6 DICAS PARA APROVEITAR A MODA DE MANEIRA CONSCIENTE

24 de outubro de 2014 | Por admin

Ficar sempre na moda é a vontade de grande parte das pessoas. E não é preciso ir muito longe para evidenciar esse fato. Dê uma olhadinha no seu guarda-roupa e leve em conta as últimas tendências. Certamente você terá algum item desses.

Porém, é sempre importante se lembrar de que nem toda a moda valoriza o nosso corpo e algumas passam tão rápido que é perda de tempo fazer parte.

A fim de que você não entre em nenhuma furada, o Universo Jatobá reuniu seis dicas para você, de forma consciente, ficar na moda

1 – ANALISE SEU GUARDA-ROUPA

É importante conhecer bem o seu guarda-roupa. Só assim você vai saber todas as possíveis combinações e ter noção de tudo o que você realmente tem. Anualmente, separe as peças que você usa menos e veja o que você pode modificar, trocar ou doar.

1 – Analise seu guarda-roupa

2 – SAIBA O HISTÓRICO DA MARCA

Isso é o mais importante de tudo! Pesquise se a marca de roupa que você tanto gosta já foi acusada de trabalho escravo ou teve outros problemas com a justiça. As peças dessas marcas podem até ser bonitas, mas não valem o preço de uma vida. Pense nisso!

2 – Saiba o histórico da marca

3 – A PRODUÇÃO DAS MARCAS

Saiba a procedência das roupas que você compra. Vale saber, por exemplo, se a marca em questão possui uma produção sustentável. Ter esse tipo de informação garante roupas inovadoras e realmente de qualidade.

3 – A produção das marcas

4 – NÃO COMPRE NADA POR IMPULSO

Você é dessas que leem a palavra “liquidação” e já saem comprando tudo? Controle-se! Dessa maneira, o seu guarda-roupa ficará cheio d peças que raramente – ou nunca – serão usadas. Compre roupas quando for necessário ou para alguma ocasião especial.

4 – Não compre nada por impulso

5 – GRUPOS DE VENDA OU TROCA

Faça, com suas amigas, um grupo de troca ou venda de roupas. Outra ótima ideia é montar ou frequentar bazares. Você vai conseguir fazer diversos novos looks, looks vintages e até mesmo perceber que, na verdade, algumas das roupas do seu guarda-roupa estão super em alta! Aliás, essa é a melhor forma de garimpar coisas boas por preços mais em conta.

5 – Grupos de venda ou troca

6 – NÃO SE DESFAÇA DAS ROUPAS POR QUALQUER MOTIVO

Antes de se desfazer de qualquer peça, veja se ela pode ser renovada ou modificada. Muitas vezes é possível fazer com que ela seja adequada à moda atual. Tenha sempre uma costureira de confiança ou saiba costurar. Isso será ótimo para o seu guarda-roupa.

6 – Não se desfaça das roupas por qualquer motivo

Fonte: Universo Jatobá 

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara