5 DICAS PARA AGILIZAR A LIMPEZA DA CASA

30 de maio de 2022 | Por cemara

Confira maneiras muito práticas de facilitar a limpeza da casa

Limpar a casa não é a tarefa preferida da maioria das pessoas. Muitas se queixam que a limpeza nunca acaba, e que sempre haverá algo para limpar e arrumar independentemente de todos os esforços.

Mas há algumas coisas que é possível fazer para facilitar este momento, deixando-o menos penoso:

  1. Nunca deixe a sujeira acumular.

Sujeira acumulada dá muito mais trabalho para limpar. Separe um dia da semana para limpar tudo e fazer aquela faxina caprichada. Caso não consiga separar um dia específico para fazer isso, você vai ter que fracionar essa tarefa, limpando um pouco por dia. Por exemplo, na segunda-feira, tire o pó dos móveis; na terça-feira, limpe o banheiro; na quarta-feira, limpe um dos quartos; e assim por diante. Dessa maneira, você não se cansa muito e a casa está sempre mais ou menos limpa e organizada, sem acumular trabalho.

  1. Arrume tudo antes de começar a limpar.

Casa bagunçada é um entrave à limpeza. Evite acumular objetos, doe o que você não usa e mantenha tudo em seu lugar. No dia em que for fazer a limpeza, comece tirando o lixo dos cestos, arrumando as camas e as roupas nas gavetas, recolhendo objetos que estejam jogados pelo chão ou sobre os móveis, lavando a louça acumulada sobre a pia. O ideal é fazer isso todos os dias para evitar que a bagunça invada todos os espaços e torne mais difíceis os momentos de fazer faxina.

  1. Comece a limpeza pelo canto mais longe e de cima para baixo.

Quando você for varrer ou passar pano em um cômodo, comece pelo canto que está mais distante da porta. Dessa maneira, você evita pisar e sujar novamente o piso que tinha acabado de limpar.

Além disso, é importante lembrar que a limpeza da casa deve sempre acontecer de cima para baixo. Primeiro tire o pó e limpe móveis, janelas, portas e paredes e, em seguida, limpe o chão.

  1. Utilize os produtos certos.

Há muitos produtos de limpeza no mercado, mas eles precisam ser usados com cautela para não estragar os móveis e ambientes.

Os desinfetantes são ideais para limpar piso frio de banheiros e cozinha. O álcool pode ser usado para limpar mesas e janelas de vidro. Também é excelente para tirar a gordura de azulejos, armários e mesas de fórmica que ficam na cozinha.

Para limpar porcelanato, dilua detergente neutro em água. Isso vai preservar o brilho e retirar qualquer sujeira sem estragar o piso.

Produtos desengordurantes podem ser usados no fogão, armários da cozinha e também são ótimos para limpar box de banheiro.

  1. Troque a água do balde o quanto for preciso.

Não adianta ficar passando água e pano sujo pela casa toda. Verifique sempre a água do balde e, se ela estiver suja, troque imediatamente. Se você não fizer isso, apenas estará levando a sujeira de um cômodo para outro. Também é importante lavar e torcer o pano caso fique muito sujo ou usar vários panos limpos.

 

GOSTOU DESSE CONTEÚDO?

Compartilhe com os amigos! Acompanhe-nos no Facebook e Instagram para receber mais dicas e novidades. E não se esqueça de visitar o nosso blog, para ficar por dentro de todas as novidades e atualizações.

Até a próxima!

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara