5 DICAS DE DECORAÇÃO PARA O INVERNO

22 de junho de 2022 | Por cemara

O frio chegou e com ele muita inspiração para decorar a casa. Que tal torná-la mais aconchegante para passar momentos agradáveis em família ou receber os amigos? Preparamos 4 dicas simples para tornar os ambientes da sua casa mais quentes e acolhedores gastando pouco dinheiro. Aqui, o que vale mais é o bom gosto e a escolha das cores e texturas certas. 

Coloque mantas sobre sofás, camas e poltronas

As mantas são ótimas para decorar, pois sua variedade de cores pode combinar com qualquer ambiente. Além disso, elas deixam a casa mais aconchegante e com aparência de quentinha. As mantas de tricô gigante também são uma ótima pedida para esta estação. 

Espalhe tapetes pela casa

Os tapetes são itens essenciais para a decoração de uma casa, especialmente durante o inverno. Eles protegem nossos pés do contato com o piso frio e deixam o ambiente mais aconchegante. São peças muito versáteis e combinam com qualquer estilo de casa, moderno ou rústico. 

Vale deixar cobertores expostos

Para deixar o ambiente mais fofo e aconchegante, coloque sobre a cama a coberta ou manta mais bonita que tiver no armário. Chegou o momento de deixar esses itens expostos para criar um clima quente no quarto. Essa é uma estratégia econômica e que traz bons resultados para a decoração!

Aposte em cores quentes

As cores transmitem sensações e no inverno vale investir nas cores vermelha, rosa, laranja ou coral. Essas cores mais quentes deixam os ambientes da casa mais sóbrios e diminuem a frieza da estação. 

Abuse de texturas diferentes 

Assim como as cores, as texturas também passam sensações para os moradores de uma casa. E no inverno elas são capazes de transmitir aconchego. Por isso, você pode apostar em produtos artesanais, como os de tricô e crochê, e elementos feitos a partir de madeira de demolição. As paredes de tijolinhos, as fibras naturais e as peles sintéticas também são uma boa pedida. Tudo vai depender do seu bom gosto na hora de combinar as texturas com os móveis que já existem na sua casa. 

GOSTOU DESSE CONTEÚDO?

Compartilhe com os amigos! Acompanhe-nos no Facebook e Instagram para receber mais dicas e novidades. E não se esqueça de visitar o nosso blog, para ficar por dentro de todas as novidades e atualizações.

Até a próxima!

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara