WHATSAPP (19) 98831-0060

Certificações e prêmios

Certificação ISO

Cemara conquista recertificação da ISO e comprova busca contínua por evolução

Auditoria foi realizada em março de 2015, pelo órgão certificador Bureau Veritas Brasil, e contou com total comprometimento dos colabores internos em um processo de extrema relevância para a Cemara.

Após três anos da primeira certificação ISO 9001:2008, a Cemara Loteamentos passou, entre os dias 16 e 20 de março, por uma nova auditoria pelo órgão certificador Bureau Veritas Brasil, garantindo a recertificação da empresa e comprovando sua busca contínua por evolução, alinhamento de seus departamentos, além da satisfação total de seus clientes.

Segundo a gerente da Qualidade, Regiane Santos, a recertificação tem como objetivo assegurar o amadurecimento do sistema de gestão da qualidade e identificar a conformidade dos processos com os requisitos da norma ISO. “A Cemara conquistou em 2012 a certificação inicial e essa auditoria representa a certeza do desenvolvimento de um trabalho assertivo e direcionado junto aos nossos clientes e colaboradores. Entretanto, a cada três anos é preciso reforçar esse compromisso com a gestão da qualidade. Este é um processo de extrema relevância para nós e reflete a preocupação da Cemara com a melhoria contínua da qualidade na prestação de serviços”.

Após receber a primeira certificação em 2012, a Cemara passou a realizar auditorias internas anuais como forma de manter as ações alinhadas e para estarem preparados para as recertificações seguintes. "As auditorias anuais são realizadas como uma forma de nos prepararmos também para as oficiais. Ministramos treinamentos com os auditores para aperfeiçoar os conhecimentos nos requisitos da norma e também para todos os outros colaboradores, abordando o Sistema de Gestão da Qualidade e ressaltando a importância ao atendimento à Política da Qualidade, bem como a razão de ser, visão e crenças", acrescentou.

Segundo o órgão certificador, BV, quatro pontos fortes foram identificados na Cemara como o comprometimento dos colaboradores com o Sistema de Gestão da Qualidade, a presença de auditoria e auditores internos, profissionalismo da equipe do SGQ e também comprometimento da alta direção.

“Este é o resultado do trabalho de todos, que se comprometem em realizar suas atividades com dedicação e profissionalismo, de acordo com os procedimentos e instruções de trabalhos estabelecidos”, finalizou Regiane.



Certificado ISO 9001 - Cemara Loteamentos

Indique um amigo

Nome: (do amigo)

Para: (E-mail do amigo)

Nome: (Seu nome)

De: (Seu e-mail)

Mensagem (Obrigatório)

Agende uma visita

Nome:

E-mail:

Telefone:

Data da visita:

Horário:

Prêmios


Cemara Loteamentos: a terceira melhor empresa para se trabalhar do setor imobiliário

A Cemara Loteamentos ficou em terceiro lugar como a melhor empresa para se trabalhar do país, no setor imobiliário na categoria "Imobiliárias - Compra e Venda". A premiação aconteceu ao final de 2013, no Memorial JK, em Brasília.

Com o objetivo de identificar e promover as melhores empresas do mercado para se trabalhar, a revista Setor Imobiliário junto ao Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Econômico e Social (IBDES) foram os responsáveis pela realização da primeira certificação nacional do setor imobiliário com o prêmio "As Melhores Empresas do Setor Imobiliário para Trabalhar".

"Estamos felizes pela conquista deste prêmio, que veio coroar o trabalho e a conduta de todos. Sabemos que nossos colaboradores são os alicerces para o sucesso do negócio, por isso investimos nosso tempo e recursos nas melhores práticas no sistema de gestão. Dedicamos este prêmio a cada colaborador", ressalta Marcos Dei Santi, diretor da Cemara.

A pesquisa foi realizada em duas etapas com 189 empresas participantes. Na primeira etapa cada empresa teve acesso a um questionário respondido pelos colaboradores, em relação a gestão, remuneração, cultura e benefícios oferecidos. Já na segunda etapa, colaboradores, selecionados aleatoriamente, responderam a um questionário técnico que foi aplicado pelo IBDES.

O prêmio busca destacar as empresas do mercado imobiliário nacional, as quais são referência na área de gestão de pessoas por suas práticas inovadoras com os colaboradores.



Prêmio melhores empresas do setor imobiliario para trabalhar - Cemara Loteamentos

Cemara é a terceira melhor empresa para trabalhar em Piracicaba e região

Companhia nacional e de estrutura familiar concorreu com grandes multinacionais

A Cemara Loteamentos conquistou o terceiro lugar da edição 2015 do prêmio “Melhores Empresas para Trabalhar GPTW – Piracicaba e Região”, promovido pelo Great Place to Work, empresa global de pesquisa, consultoria e treinamento, que reconhece os melhores ambientes de trabalho em todo o mundo. O evento de divulgação da lista dos vencedores foi realizado na última sexta-feira em Piracicaba, no interior paulista. Em uma pontuação de 0 a 10, a Cemara obteve nota 75, superior à região que conquistou média 74.

Ao todo 53 países e 6.200 empresas participam dos estudos coordenados pelo GPTW. Dentre os diversos itens analisados pela pesquisa está o Trust Index, índice criado para medir a percepção do funcionário em relação à empresa em cinco principais dimensões. Eles respondem questões sobre credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem, compreendendo todos os relacionamentos no trabalho que podem melhorar ou prejudicar a qualidade do ambiente.

Na Cemara 82% dos colaboradores responderam ao Trust Index, a empresa atingiu nota 86, maior do que a média regional de 83. “Mais do que uma sensação de que na Cemara existe um ambiente saudável e agradável, o prêmio veio para ratificar o que antes não era medido por números”, explica o fundador Orlando Dei Santi Jr. Em outra avaliação, com perguntas abertas sobre o ambiente de trabalho, a Cemara obteve nota 85, contra 83 da média regional.

A companhia, que registrou um Valor Geral de Vendas de R$ 80 milhões, em 2014, atualmente emprega mais de 100 funcionários e concorreu com grandes empresas da região. A CaterPillar, empresa com mais de três mil funcionários, foi a grande vencedora. “Estamos muito felizes com este reconhecimento. Estar na lista do GPTW é uma evidência de que existem políticas e ações diferenciadas em organizações familiares e não somente em grandes players do mercado, como as multinacionais”, comenta o Dei Santi Jr.

Além das ações que estão intrínsecas no dia a dia dos líderes, que focam em um ambiente descontraído e flexível, a Cemara tem diversas práticas estruturadas para valorizar o seu quadro profissional como o “Reembolso de 50% em cursos de graduação e pós-graduação aos funcionários que já completaram um ano de casa, treinamentos internos e externos, mais autonomia e independência na tomada de decisões”, contemporiza Dei Santi.

A empresa também desenvolveu ferramentas organizacionais com o objetivo de tornar os processos mais transparentes, para facilitar a comunicação interna e fazer com que as informações cheguem de forma linear a todos os colaboradores. Para isso foi criado um manual que congrega em um único documento todas as ações de comunicação interna da companhia: desde explicações sobre como elaborar informativos até a realização de comitês e programas de incentivo à inovação um dos diferenciais da empresa. “Somos uma empresa que se modernizou e se profissionalizou, sem abandonar o clima organizacional humanizado, tão valorizado pelo nosso fundador, meu pai”, finaliza Marcos Dei Santi, Diretor da Cemara Loteamentos.














Cemara é reconhecida por orgãos ambientais e conquista Selo Verde.

Empresa recebeu certificado emitido pelo Jornal do Meio Ambiente por boas práticas socioambientais

A Cemara Loteamentos, empresa especializada na implantação de loteamentos residenciais e empresariais, acaba de conquistar o Certificado de Destaque Ambiental – Selo Verde – emitido pelo Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

O veículo tem como propósito reconhecer, estimular e certificar o compromisso de empresas com boas práticas socioambientais, por meio da difusão de exemplos que tem como princípio a sustentabilidade, a justiça social e o respeito à vida.

A empresa atua como desenvolvedora de bairros e faz implantação de toda a infraestrutura necessária para construção de casas e espaços empresariais. “A Cemara está cada vez mais engajada em adotar iniciativas que contribuem para o meio ambiente. Passamos a usar, por exemplo, matéria-prima reciclada na infraestrutura dos empreendimentos, como o revestimento asfáltico, o que causa menos danos ao ecossistema, já que reutilizamos um material descartado, muitas vezes, de forma errada na natureza”, comenta Marcos Dei Santi, diretor da companhia.

Por meio do Comitê Ambiental, formado por diversos órgãos ligados ao meio ambiente, dentre eles Secretaria Estadual de Meio Ambiente, CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) E CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente), a Cemara obteve o reconhecimento por assumir o compromisso com o desenvolvimento sustentável, com licenciamentos em dia e boas práticas ambientais. Os critérios de avaliação usados foram: água e efluentes; energia; matérias-primas e resíduos; emissões atmosféricas e educação ambiental.

Área verde

A Cemara tem em seus loteamentos áreas de preservação ambiental. No CEI (Centro Empresarial Nove de Julho), empreendimento recém-lançado na cidade de Americana, no interior de São Paulo, são 154 mil m² de área verde preservada. Anexo ao loteamento, também há 180 mil m² de APP (Área de Preservação Permanente). Ao todo, o empreendimento tem 334 mil m² de área verde, o que corresponde, aproximadamente, a três Parques Ecológicos de Americana. O espaço já foi licenciado pela CETESB.

SOBRE A CEMARA

Fundada no final da década de 1970, em Americana (SP), a Cemara Loteamentos iniciou a trajetória no mercado imobiliário para contribuir de forma direta no desenvolvimento social e urbano de diferentes municípios. A cidade de origem da empresa, por exemplo, é um de seus principais cases de sucesso, com 16 projetos realizados e 12 mil lotes implantados, que ajudaram a realizar o sonho de mais de 60 mil pessoas que hoje possuem terreno ou casa própria, representando 26% da população atual de Americana. Há 36 anos no mercado e com uma filial em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, já vendeu mais de 21 mil terrenos em diversas cidades do interior do estado de São Paulo. Desde então, já foram realizados 37 loteamentos que geraram mais de 12 milhões de metros quadrados de áreas urbanizadas.