Envie um e-mail agora

Nome

E-mail

Interesse em

Telefone

Celular

Estado

Cidade

Indique abaixo como conheceu a Cemara

Mensagem

Rugby de Americana ganha reforço no patrocínio e disputa final do Campeonato Paulista do Interior

21 de junho de 2013 | Por admin

Americana/SP – junho de 2013 – Com tradição no incentivo ao esporte regional, a Cemara Loteamentos está patrocinando a equipe Piratas do Rugby, de Americana, em 2013. O time disputa no próximo sábado, dia 22, às 16h, no Estádio Municipal Mário Bezerra de Menezes (Travessa Bezerra de Menezes), em São Pedro, interior paulista, a grande final do Campeonato Paulista do Interior (CPI), categoria Taça Ouro, contra a equipe do Lechuza, de Itu. Fundado em 2007, o Piratas do Rugby, que é filiado à LIPAR (Liga Paulista de Rugby), foi vice-campeão, por dois anos consecutivos, da Taça Ouro do CPI. Em 8 de junho, o Piratas eliminou o Jequitibá, de Campinas, nas semifinais, pelo placar de 22 a 7.

“Além de ajudar a difundir o esporte, o apoio das empresas é fundamental, pois gastamos bastante para participar dos eventos e com os equipamentos e são os próprios jogadores que pagam”, conta o presidente e treinador do time, José de Plato Filho. “O rugby vem crescendo de forma bastante dinâmica no Brasil e acreditamos que o esporte é essencial para o desenvolvimento humano para a disciplina, trabalho em equipe, propósito e liderança e, com o apoio ao time, que é tradicional no município e nas competições regionais e estaduais, também aumentamos nossos vínculos com a comunidade local”, diz o diretor da loteadora, Marcos Dei Santi.

Incentivo ao esporte regional
Com suporte aos mais variados segmentos esportivos, em 2013, além de apoiar o time de futebol Rio Branco, a empresa realizará a sétima edição do “Cemara Open de Raquetinha” – a última edição recebeu mais de 180 esportistas. Outra novidade é o apoio ao “Pé de Chumbo”, tradicional equipe de kart de Americana que reúne 24 pilotos amadores da cidade.

Treinos e popularidade
Com 33 integrantes, de acordo com Plato, a equipe está aberta a novos interessados. “Priorizamos a formação de jogadores de base com idade entre 6 e 18 anos, tanto para meninos como para meninas”, conta o técnico. Sem idade mínima para participar, os treinos são realizados no campo do Parque Novo Mundo, aos sábados, às 14h.

Disputado em mais de 120 países, a Copa Mundial de Rugby é o terceiro maior evento esportivo no planeta. No Brasil, o esporte fará sua estreia nas Olímpiadas de 2016. A modalidade é uma das que mais cresce no país, cerca de 40% ao ano. No Brasil, há aproximadamente 40 mil praticantes e 330 clubes.

Sobre a Cemara Loteamentos
Localizada em Americana, interior paulista, a Cemara Loteamentos é especializada na implantação de loteamentos residenciais e empresariais e já lançou 33 loteamentos em 13 municípios do Estado de São Paulo. São 8.7 milhões de metros quadrados de áreas urbanizadas até o momento. Certificada com a ISO 9001:2008, em seus mais de 33 anos de atuação e aproximadamente 20 mil lotes lançados, a Cemara se dedica à implantação de loteamentos que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, priorizando sempre a qualidade na execução dos serviços e o respeito ao meio ambiente.