Decoração de ambiente interno com Grafismo é tendência; Confira dicas

2 de março de 2018 | Por cemara

CEMARA_JOB_0333_18_POST_03_03_DICA_DECORACAO

 

De todas as novas tendências no universo da decoração, o grafismo é uma das mais solicitadas e comentadas. Bastante versátil, por muitas vezes consegue conciliar modernidade e nostalgia por meio de ilustrações e estampas que priorizam a criatividade.

Compreendendo um estilo de decoração que remete à aplicação de cores e linhas diferenciadas nas paredes, em alguns casos, pode estar até mesmo em elementos que complementam o ambiente, como nas cortinas para sala ou mesmo quarto e almofadas decorativas.

Apesar do notório senso de diferenciação e até de alguns resultados bastante interessantes, é uma técnica que fica ainda mais bonita se for aplicada de forma pouco exagerada. O papel de parede, por exemplo, dependendo da sua ilustração e do seu estilo visual pode ser uma forma de grafismo.

Dentro do grafismo não há limites para a criatividade, já que é possível explorar riscos monocromáticos, linhas retas, curvas, formas que remetem ao psicodelismo dos anos 60 e 70, bem como padrões aleatórios. Enfim, há um leque de opções e tal decoração pode ser aplicada nos cômodos de apartamentos e casas com pouco espaço disponível, pois se o grafismo for bem planejado, pode dar a sensação de amplitude para o ambiente e a necessidade de adquirir muitos itens decorativos pode ser dispensada.

Porém, apesar da sua versatilidade, é pertinente utilizar o grafismo de forma discreta. Um exemplo disso pode ser a técnica do grafismo na sala de estar. Nesse caso, para introduzir esse tipo de decoração sem saturar visualmente o ambiente é recomendável adotá-lo em cores neutras e em linhas discretas. É pertinente manter uma linha de cores equilibradas usadas não apenas na parede, mas também nas almofadas, por exemplo.

Além das linhas geométricas, no grafismo também é possível brincar com imagens. Nesse caso, a pessoa consegue equilibrar o ambiente com linhas e figuras, mas não se esqueça de que o cuidado no uso das cores, para evitar criar um alto impacto visual deixando o ambiente sem harmonia e saturado de informação, é ideal para uma decoração bonita e cheia de vida.

 

 

 

 

 

 

Fonte:http://leiamais.ba

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara