Conheça as mães e profissionais da equipe Cemara

11 de maio de 2018 | Por cemara

Em nosso quadro de colaboradores, 67% são mulheres e 60% delas exercem também o papel de mãe em suas vidas pessoais. Na semana em que comemoramos o “Dia das Mães” algumas dessas colaboradoras compartilharam suas experiências e como fazem para conciliar esses dois papéis tão importantes em suas vidas:

 

 

raquel

Raquel Dei Santi, Diretora Arquiteta e Urbanista da empresa – mãe da Beatriz de 5 anos e do Tomaz de 8 anos  -  comenta que para administrar carreira e maternidade é fundamental saber dividir o tempo entre trabalho e filhos “acho importante para a mulher ter uma carreira profissional e igualmente importante é saber aproveitar o tempo que se passa com os filhos educando-os  sem culpa. Para garantir o bem estar dos nossos filhos é preciso que a mãe cuide de seu próprio bem estar, que envolve maternidade, realização profissional, relacionamentos e lazer.” A arquiteta ainda complementa que o fato de ser mãe contribuiu para seu desenvolvimento profissional “a maternidade nos faz querer melhorar a cada dia, ser um bom exemplo, nos faz evoluir emocionalmente, e isso com certeza reflete em nosso dia-a-dia no trabalho.” Finaliza Raquel.

 

gabriela

A Gabriela Vitarelli, do setor de Televendas, mãe de três filhos – Murilo de 8 anos, Heloisa de 5 anos e Helena de 1 ano e 8 meses – comenta que “ser uma profissional e mãe de três crianças é um grande desafio! A sociedade é muito exigente, cobra que das mulheres para que  estejam sempre bonitas, que as crianças estejam sempre bem cuidadas, que estejamos sempre disponíveis para acompanha-los e nem sempre é possível fazer tudo. Para mim, é uma conquista estar atuante no mercado de trabalho, procuro ser presente na vida de todos os meus filhos, e me dedico as minhas atividades profissionais. Sou muito feliz por estar trabalhando, é uma realização! E muito feliz por ser mãe de três crianças tão especiais!”

 

giuliane

A gestora da área de Marketing e Comunicação, Giuliane Trevizam, também nos contou um pouco de seu dia a dia com o filho Pietro de 6 anos “algo que funciona muito pra gente é envolvê-lo no cotidiano do trabalho…costumo levá-lo para conhecer as obras, mostro anúncios, vídeos que produzimos e assim ele reconhece como é importante pra mim a minha carreira. Outra coisa que fazemos é quando viajo a trabalho como alternativa para continuarmos juntos, vou enviando fotos do que encontro de interessante,  dos lugares que bonitos e do que estou fazendo para que ele se sinta importante e presente sempre.” Finaliza.

 

beatriz

Beatriz de Souza do setor financeiro, mãe de duas filhas – Larissa de 8 anos e Giovana de 5 anos, tem uma dica especial para estar presente no dia a dia das filhas, “as refeições em especial o jantar é fundamental para nossa família…preparamos todos juntos e sentamos à mesa para compartilhar nossas experiências. Esse momento se tornou tão especial para nós que hoje é quando definimos nossos planos, falamos sobre os nossos sonhos e assim tanto elas ficam por dentro do meu dia de trabalho quanto eu participo do dia delas na escola e com os amigos.”

 

danielle

Danielle Alves assistente da Diretoria e mãe do Miguel de 03 anos e aguardando a chegada da Helena comenta que a decisão de ser mãe, profissional e esposa exige muito tempo e energia. “Mas, por outro lado, promove em sua rotina momentos de alegria e prazer com uma busca diária da harmonia entre as tarefas.  Uma das realizações em ser mãe é ver nossos filhos crescerem felizes e saudáveis e perceber que nossa escolha em continuar crescendo na carreira profissional não interfere no dia a dia e muito pelo contrário só nos faz sentir úteis e ainda nos permite proporcionar um bem estar melhor aos filhos” –  finaliza Danielle.

 

Esperamos que essas dicas e insights do dia a dia de nossas mães e profissionais inspirem outras mulheres.

Feliz Dia das Mães!

 

Equipe Cemara Loteamentos

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara